segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Captain America: The First Avenger

Informações Técnicas
Título Original: Captain America: The First Avenger / Título no Brasil: Capitão América - O Primeiro Vingador
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 29/07/2011
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Joe Johnston

Sinopse
Steve Rogers (Chris Evans) tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano. Esse sonho se inviabiliza por conta dos problemas de saúde, mas chama a atenção de um general que vê a dedicação do garoto. Por isso, o general o convida para participar do teste do soro radioativo chamado Supersoldado.

Trailer


Mais um filme de super-herói. Agora é a vez do Capitão.
Outra vez, digo que não sou profundo conhecedor da história do personagem. E com olhos de espectador comum, digo que gostei. Sabemos que existe uma causa maior por trás de todo o patriotismo, toda a supervalorização americana, a corrida pra chegada dos Avengers, etc. Ainda assim, o filme teve seus méritos.
Chris Evans esteve bem no papel do Cap. (mas confesso que não lembrei que ele já tinha sido um herói no Quarteto). Os efeitos foram ótimos, principalmente no começo e também com o eterno Sr. Smith
(Hugo Weaving, como Caveira Vermelha). Por falar nele, já citando o ótimo elenco, temos ainda Tommy Lee Jones, dando várias pitadas de humor a trama. Temos também o pai do Homem de Ferro (Howard Stark), fazendo jus a toda interligação dos filmes para a chegada de Avengers em 2012. E nesse ponto, temos que destacar algo nunca visto nos cinemas. Tantos filmes, que resultarão em um só. Mas apesar de achar isso muito interessante, não posso esconder que tenho receio do que seja a cereja do bolo. Porque serão muitos heróis pra pouco filme (tem que ter no mínimo, umas 3 horas). Então, só resta aguardar e torcer para que faz jus a tanto poder.
Bom, a ação em si foi boa, mas praticamente não há nada que faça frente ao Capitão (espera-se mais pra sequência) e o final só foi entendido por quem acompanha "a série" de filmes de heróis (ouvi muita gente saindo do cinema reclamando que não teve final). Destaque para toda a comoção, patriotismo exacerbado e também para o romance, que não teve lá um final muito feliz.

Bom, é isso. Agora herói Marvel só em 2012. Aguardemos e oremos!

Recomendo!
0 a 10? 9

Referência: interfilmes

Curiosidades...

Mais sobre Avengers...

Nenhum comentário: